domingo, 11 de agosto de 2013

Apresentação do curso "Linux Educacional"

 Toda vez que entramos na Sala de Informática Educativa da escola nos deparamos com um Sistema Operacional instalado nos computadores diferente daquele que estamos habituados a utilizar em nosso dia a dia. Lá encontramos o LINUX EDUCACIONAL, um S.O. (Sistema Operacional) otimizado pelo MEC a partir de versões do Linux Ubuntu (desenvolvido pela empresa Canonical), que a primeira vista não oferece subsídio para melhorar nossas aulas.
Mas, não é bem assim. O MEC, quando lançou o S.O. Linux Educacional, desenvolveu pacotes de programas (aplicativos) educacionais que podem dinamizar nossa estadia em sala de aula, além de melhorar a aprendizagem dos nossos alunos.
Dessa forma, cabe ao professor utilizar esses recursos “escondidos” no sistema operacional LE (Linux Educacional).
O curso Linux Educacional (que faz parte dum projeto maior chamado Letramento Digital) é oferta da Secretaria Municipal de Educação de Novo Repartimento/PA - SEMED/PMNR em parceria com o Núcleo de Tecnologia Educacional de Tucuruí e é uma tentativa de aumentar o conhecimento que o professor tem acerca de aparelhos digitais levando-os a experimentarem novos recursos digitais em sua vida profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...